at2013.agiletour.org

  • Português
  • 简体中文
  • 繁體中文
  • Deutsch
  • English
  • Español
  • Français
  • 日本語
  • Latviešu
  • Lietuvių
  • Русский

Agile Tour 2012 Poços de Caldas

O Agile Tour Poços de Caldas é o primeiro evento sobre Métodos Ágeis realizado no Sul de Minas Gerais.

Sua primeira edição aconteceu em outubro do ano passado nas dependências da PUC Minas - Poços de Caldas, durante o Workshop de Informática do Sul de Minas Gerais.

Este ano, o Agile Tour 2012 Poços de Caldas será realizado no dia 26 de outubro. Mais uma vez, o evento conta com o apoio e organização da PUC Minas e da Webgoal.

Inscrições

As inscrições são gratuitas!

Preencha o formulário de inscrição para participar do Agile Tour 2012 Poços de Caldas.

Programação

26 de outubro de 2012 (sexta-feira)

18h às 19hCredenciamento e recepção dos participantes
19h às 19h10minAbertura do Agile Tour 2012 - Poços de Caldas
19h10min às 19h40min

Visão geral sobre os Métodos Ágeis

Matheus Haddad - Webgoal

Matheus Haddad é sócio fundador da Webgoal, empresa que cria produtos web utilizando métodos ágeis de desenvolvimento de software, design thinking e customer development. Possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de software e trabalha há 3 anos com métodos ágeis. Empreendedor, consultor e palestrante internacional, também realiza cursos e workshops sobre Scrum, XP, Lean, Kanban e técnicas de facilitação para projetos e equipes. Na área acadêmica, atua como professor de cursos de pós-graduação nas áreas de tecnologia e negócios. É mestre em Engenharia Elétrica na área de Inteligência Artificial pela FEI (São Bernardo do Campo), pós-graduado em Análise de Sistemas pela FASP (São Paulo) e bacharel em Ciência da Computação pela UNIFENAS (Alfenas).

19h40min às 20h10min

Motivação e Felicidade na Empresa

Essa palestra é para quem busca melhorar a produtividade da sua equipe focando na Motivação e Felicidade no Ambiente de Trabalho. Compreenda porque o salário deve ser uma consequência daquilo que você gosta de fazer.

Rafael Valério - Webgoal

Graduado em Ciência da Computação pela PUC Minas em 2011. Desenvolvedor na Webgoal, onde aplica os conceitos de desenvolvimento ágil na prática, aliadas a metodologias centradas no usuário.

20h10min às 20h30minIntervalo
20h30min às 21h

Meu primeiro emprego é ágil! E agora?

Um relato do dia-a-dia numa empresa ágil, desde o processo de contratação, passando por treinamentos, reuniões, integrações e congressos, tudo isso em 1 único mês. Espero mostrar que trabalhar em uma empresa ágil não é lenda como dizem por aí.

Renata Vieira Nobre - Webgoal

Granduanda em Ciência da Computação na Unifal-MG. Desenvolvedora, recém-contratada pela Webgoal.

21h às 21h30min

Configuração de um ambiente de desenvolvimento ágil

Em breve...

Guilherme Ferreria - Webgoal

Guilherme Ferreira é estudante de Ciência da Computação pela PUC Minas Poços de Caldas, trabalha com desenvolvimento web a 8 anos. Hoje trabalha com desenvolvimento ágil na Webgoal.

21h30min às 22h30min

A Questão Mais Foda

Qual é a questão de desenvolvimento de software mais foda enfrentada hoje por sua equipe? Venha compartilhar conosco essa questão, discutí-la e ver se encontramos juntos alguma luz.

Klaus Wuestefeld

Klaus Wuestefeld é palestrante em eventos como o FISL, a OOPSLA nos EUA, ICOODB em Berlin, DevInSampa, QCon e foi palestrante keynote do Agile Brasil em 2010, em Porto Alegre. Ele é pioneiro de Extreme Programming no país e autor do Prevayler, um dos projetos de software livre brasileiros mais conhecidos no exterior. É fundador da Objective Solutions e autor do manifesto da computação soberana.

22h30m às 22h40mEncerramento do Agile Tour 2012 Poços de Caldas